quarta-feira, 6 de agosto de 2014

8 comentários:

  1. O empirismo, movimento filosófico que dominou a filosofia britânica, foi uma corrente que era simultaneamente o racionalismo, pois eles tinham um objetivo comum: proporcionar a filosofia de um método lhe permitem alcançar o mesmo sucesso que a ciência da época conseguiu, incentivado por recentes descobertas de Newton.

    ResponderExcluir
  2. O empirismo causou uma grande revolução na ciência, pois graças à valorização das experiências e do conhecimento científico, o homem passou a buscar resultados práticos, buscando o domínio da natureza. A partir do empirismo surgiu a metodologia científica.

    ResponderExcluir
  3. Além de ser um representante do Empirismo britânico, David Hume foi um dos pensadores mais importantes do Iluminismo escocês e da própria filosofia ocidental.

    ResponderExcluir
  4. O empirismo de Hume surge então como um ceticismo; explicar psicologicamente a crença no princípio de causalidade é recusar todo valor a esse princípio. De fato, não existe, na idéia de causalidade, senão o peso do meu hábito e da minha expectativa.
    Antônio Henrique Junqueira
    1° A

    ResponderExcluir
  5. Francis Bacon também está associado ao empirismo. Graças aos trabalhos dele, o empirismo começou a se delimitar tal como o conhecemos hoje.

    Camila Amorim

    ResponderExcluir
  6. Foi, sem dúvidas, um dos maiores expoentes da filosofia moderna, com pensamento baseado no ceticismo positivo. Considerado o fundador da escola cética ou agnóstica de filosofia, o Empirismo, cujo princípio básico é evitar toda hipótese não comprovável experimentalmente.

    ResponderExcluir
  7. 1711 de Edimburgo. Hume, o empirismo, entendido como o movimento filosófico que dominou a filosofia britânica do século XVII e XVIII, foi uma corrente que era simultaneamente o racionalismo, porque eles tinham um objetivo comum: proporcionar a filosofia de um método lhe permitem alcançar o mesmo sucesso que a ciência da época conseguiu, incentivado por recentes descobertas de Newton.

    ResponderExcluir
  8. youtube : sega : link-free : youtube : youtube - Videosl
    youtube : sega : link-free youtube to mp3 converter reviews : youtube - videosl youtube. youtube_com.videosl - sega : link-free : youtube : youtube - Videosl youtube. youtube_com.

    ResponderExcluir